Uma experiência por curto período
de tempo, ou quando a experiência tenha sido em outra área, diferente da qual
está se candidatando a emprego.
A experiência com avaliação ruim por parte do
Supervisor, conforme descrita cima também não terá o menor valor ao
contratante.
terça-feira, 27 de agosto de 2013
O estágio serve como experiência?
No curso de graduação, o estagiário
deve entrar no estágio e este pode ser um dos caminhos mais fáceis para
conseguir comprovar uma experiência para efeito curricular.
O estágio normalmente tem duração a
partir de 6 meses até 2 anos, sendo assim é considerado um ótimo período para
aprendizagem.
O Gerente de Recursos Humanos
sempre fará uma avaliação boa do candidato que tenha cumprido estágio. Uma boa
ou ótima avaliação ficará por conta de qual seja o cargo do estágio e o
pretendido, a duração do estágio e o local onde o estágio foi cumprido.
Muitos estagiários levam o estágio
meio na brincadeira, achando que aquele tempo é obrigatório ou indispensável
para um determinado curso e que seu cumprimento de forma proveitosa não teria
nenhum significado ou importância. Puro engano.
Como fazer quando já somos formados, mas ainda não temos experiência?
Quando estiver formado, o que lhe
ajudará será o período de estágio, o qual ocorre durante sua formação. Para
cada curso existe uma carga horária mínima de estágio.
Durante seu período de formação
ocorrem dezenas de cursos e palestras, então recomendamos que participe do
máximo que puder.
Você também poderá escolher alguns destes
cursos e direcionar para determinada área profissional, definindo assim uma especialização.
sexta-feira, 17 de maio de 2013
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Por ser Formado, não preciso de Experiência?
A formação ajuda muito, ela é indispensável em várias carreiras ou profissões, mas de qualquer maneira deve acumular experiência também.
A cada formatura teremos em média 30 novos profissionais de uma mesma formação, entrando no mercado de trabalho, sendo assim, os melhores preparados conquistarão as primeiras oportunidades.
Durante o transcorrer da sua formação, acontecem dezenas de cursos, e nossa recomendação e que faça todos eles. Além de cursos temos as palestras, dias de campo, feiras, etc., aproveite ao máximo possível. Isto pode ser o diferencial entre você e outro recém-formado.
Ainda com relação à sua formação temos ainda o período de estágio, o qual terá extrema importância na sua formação e na possibilidade de uso da mesma como experiência profissional.
O estágio, bem feito, bem aproveitado, com uma ótima avaliação do supervisor, servirá como trunfo numa disputa de vaga. Capriche no estágio, procure tirar o melhor proveito possível.
Assinar:
Postagens (Atom)
